Assistência Social de Rio Branco vai distribuir Kit Natalidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Rio Branco, neste mês de abril, vai entregar os kits Natalidade para as gestantes em situação de vulnerabilidade social.

O kit Natalidade é uma cesta contendo produtos para os cuidados básicos com o recém-nascido.

Trata-se de um benefício para ajudar as gestantes. Embora seja um benefício previsto em lei (7.341/2018), esse ano a procura poderá ser maior em virtude da pandemia da Covid 19.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Neuza Almeida Carlos, esse auxílio é para as gestantes cadastradas nos programas sociais, que não estão tendo condições financeiras de preparar o enxoval do bebê.

"Para adquirir o benefício, a gestante deverá ir até o Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, e fazer sua inscrição, mas para tirar as dúvidas, a gestante pode entrar em contato pelo telefone (65) 3257-1482", ou ainda, fazer chamada por vídeo, no Whatsapp (65) 9 9949-7951", orientou a secretária.

Após inscrição, a futura mamãe deverá retirar o seu kit na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Cada kit contém: fraldas descartáveis, fraldas de tecido, lenços umedecidos, roupas e meias (rn), manta, cobertor, sabonete, mamadeira e banheira.

A secretária Neuza Almeida Carlos, juntamente com o prefeito Luiz Carlos, aproveitou a ocasião para agradecer a primeira dama do Estado, Virgínia Mendes, pela doação de 400 cestas básicas da Campanha Vem Ser Mais Solidário, ao município de Rio Branco, que beneficiou as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: OesteNews

Mais recentes

Palestra em Alusão a Campanha Setembro Amarelo

A polícia militar de Rio Branco em parceria com o CRAS e Creas em alusão a Campanha Setembro Amarelo, realizou no dia 28 de Setembro, uma palestra sobre o tema Combate ao Suicídio, para adolescentes da escola Rangel Torres nos períodos matutino e vespertino no auditório da câmara municipal. Foram abordados diversos assuntos referente o tema , também foram realizadas dinâmicas que visam levar os jovens a refletir sobre a necessidade de falar sobre o assunto e se necessário procurar ajuda especializada .

Campanha de Combate a Exploração Infantil

Campanha de Combate a Exploração Infantil. Faça Bonito! 18 de Maio. Com os alunos da Escola Emanuel Tavares no Auditório Público! Contamos com a Presença da Nossa Rede de Proteção! Prefeitura Municipal de Rio Branco-MT.