Rio Branco faz arraiá e aquece necessitados

Rio Branco faz arraiá e aquece necessitados

Após a distribuição de 400 cobertores da Campanha Aconchego, do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Rio Branco, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu um arraial para festejar o mês junino.

De acordo com a secretária de Assistência Social, primeira-dama Neuza Almeida Carlos, por causa das medidas restritivas de prevenção à Covid-19, não foi possível realizar os eventos que, de fato, gostaria. No entanto, concentrou-se nas crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e promoveu o "Arraiá do Cras".

"Infelizmente, justamente quando os cobertores chegaram, tive alguns sintomas gripais que me levaram à fazer o exame de Covid-19, ao mesmo tempo que tive que ficar em isolamento, por precaução, não participando da entrega dos cobertores. Mas, felizmente, o resultado do exame foi negativo para o novo Coronavírus. Só posso agradecer ao prefeito Luiz Carlos e à todos que abraçaram, com tanto amor, a distribuição desses 400 cobertores, que chegaram em hora propícia devido ao declínio da temperatura", esclareceu a secretária Neuza Almeida Carlos, informando que logo a seguir a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) já iniciou os preparativos para o "Arraiá".

"É uma equipe excelente, que preparou kits contendo várias guloseimas típicas das festas juninas, como bolo de milho, pipoca, paçoca, canjicão e arroz-doce. Preparamos um ambiente bem agradável, com decoração típica, para receber as crianças e adolescentes. Cada um que chegava recebia o kit e voltava para casa. Foi gratificante!", declarou ela.

Dona Neuza Almeida Carlos disse que todas as recomendações de prevenção à Covid-19 foram seguidas para a proteção de todos.

Fonte: Oeste News

Mais recentes