Ação de segurança alimentar

Ação de segurança alimentar

A Prefeitura de Rio Branco fez um levantamento e entregou para cerca de 60 pessoas, entre idosos e portadores de deficiência, que foram o público alvo, para serem contemplados com kits nutritivos. A ação foi coordenada pela Secretaria de Assistência Social, junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em parceria com as agentes de Saúde do município.

"Trata-se de mais uma iniciativa, com o apoio do nosso prefeito Luiz Carlos, para auxiliar esse público nesse momento de pandemia da Covid-19, que estamos passando", disse a secretária e primeira-dama Neuza Almeida Carlos.

Ela explicou que o levantamento foi realizado em todas as localidades mais carentes do município, tanto na zona urbana, como na zona rural.

Em cada kit foi incluído leite, aveia, farinha láctea, maçãs e laranjas para melhorar a qualidade de vida dos idosos e de pessoas com deficiência.

"Pode parecer insuficiente, mas essa ação foi uma das formas que encontramos de levar um pouco mais de qualidade à nutrição dessas pessoas que foram contempladas e que, na maioria das vezes, seus recursos financeiros são insuficientes para incluir esses itens em sua alimentação", pondera.

Fonte: Oeste News

Mais recentes