Abraão Aparecido Campos da Silva
Secretário de Administração - 2025 a 2028
Nascido em 18 de dezembro de 1973, na cidade de Cáceres/MT. De família humilde, viveu até os dois anos de idade na antiga comunidade Cristinópolis em Salto do Céu/MT. onde seus pais decidiram se mudar para Cáceres/MT. Antes de iniciar sua vida escolar, sempre acompanhou sua mãe durante o período em que ela trabalhava como professora nas redes municipal e estadual daquela cidade. Possui dois irmãos. Estudou o ensino fundamental e médio na Escola Estadual Onze de Março em Cáceres/MT.
Em 1992 cumpriu o serviço militar obrigatório no antigo 66º BIMtz em Cáceres/MT. Dos inúmeros amigos adquiridos no Exército Brasileiro, alguns prestaram o concurso para a Polícia Militar, no 6º BPM em Cáceres/MT, onde vários conseguiram ser aprovados e então caminharam juntos mais uma vez na vida militar no ano de 1993.
Trabalhou por 8 anos no Colégio Militar Tiradentes em Rosário Oeste/MT, exercendo diversas funções administrativas e de magistério, tendo mantido até os dias atuais uma relação de amizade e afeto com inúmeros discentes que por lá estudaram.
Em Rio Branco/MT, chegou no ano de 2012, vindo assumir o comando do 2º Pelotão de Policia Militar, permanecendo até a ida à Reserva Remunerada. Durante esse período conciliou por dois anos o serviço policial com o magistério na Escola Municipal Manoel Tavares de Menezes. Sempre foi preocupado com as causas sociais, razão pelas quais, sempre esteve envolvido em projetos com a comunidade em geral. Desenvolveu projetos alusivos ao Dia Internacional das Mulheres, Dia das Crianças e Confraternização Natalina à família dos Militares. Idealizador do projeto Polícia Militar – Um salto para o futuro, sendo um sucesso perante os jovens, até ser interrompido pela pandemia do Covid 19. Em 2014, iniciou o programa policial na Rádio Livre Comunitária, levando as informações policiais à comunidade, encerrando a programação no ano de 2023.
É licenciado em Matemática, Tecnólogo em Segurança Pública, Bacharel em Direito e Especializando em Direito Administrativo.
Associado ao Rotary Club Rio Branco Rota das Águas, foi presidente e exerceu várias funções, participando ativamente de todas as atividades sociais desenvolvidas pela Instituição. Está Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Presidente da Loja Maçônica União e Progresso e Presidente do Partido Republicanos, ambos em Rio Branco/MT.
Seus gostos culinários são diversos. Seu estilo musical é o pagode e sertanejo. O esporte favorito é o futebol, sendo torcedor do Flamengo.
Convive em União Estável, possuindo dois filhos, duas filhas e uma neta. Uma das virtudes que mais pratica está a tolerância e o respeito. De origem católica, acredita que o Grande Arquiteto do Universo é sabedor de todas as coisas que acontecem em nossas vidas, pois nada acontece se não for da vontade dele. Sua frase favorita e que sempre é tida como meta a ser seguida diz: “Busque seus objetivos com perseverança, não se deixe abater pelo desânimo, pois mais vale a dor de não te vencido do que a vergonha de não ter lutado!”
